Como Funciona
Simples para vender. Seguro para comprar.
O Marketplace Total Médica conecta vendedores e compradores de equipamentos para saúde, em um ambiente com curadoria, pagamento seguro e suporte.
Sumário
<--Para compradores-->
1. Encontre e compare
Busque por categoria, marca, estado do item e faixa de preço. Você pode adicionar produtos de vários vendedores ao mesmo carrinho.
2. Calcule fretes
Cada vendedor define seu frete e prazo. No checkout, você verá as opções de envio por vendedor.
3. Pague com segurança
O pagamento é processado pelo marketplace com provedores homologados (ex.: cartão, PIX, boleto – conforme disponibilidade).
4. Acompanhe a entrega
Após a confirmação do pagamento, cada vendedor prepara e envia o seu pedido. O rastreio fica disponível no painel/e-mail.
5. Receba suporte
Precisa trocar, devolver ou tem dúvida técnica? Você aciona o suporte pelo pedido e seguimos as políticas do marketplace.
<--Para vendedores (sellers)-->
1. Cadastro e verificação
Abrimos sua conta e validamos dados fiscais, responsáveis e políticas. Itens devem estar em conformidade com ANVISA/INMETRO quando aplicável. Comece agora, acesso nosso Formulário.
2. Catálogo e fretes
Cadastre produtos com descrição clara, imagens reais, estoque e preço. Configure regras de frete e prazos de preparação.
3. Atenda aos pedidos
Embale, etiquete, envie e atualize o código de rastreio. Atenda mensagens do comprador pelo painel.
4. Receba o repasse
Após a confirmação de entrega e janela de segurança, efetuamos o repasse do valor (menos comissão e tarifas) conforme o contrato. Comissão por venda, Repasse automático
<--Como funciona o pagamento-->
paga no checkout
recebe o valor
recebe repasse
Usamos intermediadores de pagamento para processar transações com segurança e antifraude.
<--Entregas e prazos-->
- Cada pedido é separado por vendedor (split): prazos e fretes podem variar no mesmo carrinho.
- O prazo começa a contar após a confirmação do pagamento e preparo do pedido.
- Rastreamento por pedido, com atualizações no painel/e-mail.
A logística é realizada pelo Vendedor (seller) por transportadoras/Correios selecionados no checkout. Endereço incorreto ou ausência no recebimento podem gerar novo frete.
<--Trocas, devoluções e disputas-->
- Direito de arrependimento (CDC art. 49): 7 dias corridos após o recebimento.
- Itens sujeitos à saúde exigem integridade do lacre e condições sanitárias adequadas.
- Em divergências, abra uma disputa no pedido. Mediamos entre comprador e vendedor até a solução.
As regras completas estão nas políticas: Termos de Uso e Política de Privacidade.
<--Perguntas frequentes-->
Posso comprar de vários vendedores no mesmo pedido?
Sim. O carrinho é único, mas os pedidos e fretes são separados por vendedor para organização e rastreio.
Quando o vendedor recebe o dinheiro?
Após confirmação de entrega e decurso da janela de segurança operacional, descontada a comissão/tarifas.
Quais meios de pagamento?
Cartão de crédito, PIX e boleto (conforme disponibilidade e aprovação do intermediador).
Como funcionam garantias?
Cada produto segue a garantia do fabricante e/ou do vendedor, informada no anúncio. Em caso de dúvida, abra um chamado pelo pedido.